Se tem uma coisa que eu adoro é vinagrete já fiz com vários ingredientes agora resolvi fazer de maxixe!
Escolhi aqueles menorzinhos bem fresquinhos achei muito bom comi com arroz e carne assada!!!
500 gs maxixe cortados em cubos bem pequenos
2 cebolas brancas batidinhas
vinagre branco
pimenta do reino branca
azeite
pitada de sal
Cortar o maxixe e a cebola em cubos pequenos ,juntar com vinagre azeite pimenta é uma pitadinha de sal deixe na geladeira até a hora de servir!!
Sirva com salada de folhas e carne assada fica muito bom!
(se quizer pode acrescentar pimentão,tomate ...)
O maxixe é um fruto hortaliça, uma curcubitacea como a abóbora, pepino, melão e melancia. Foi introduzido no Brasil pelos escravos africanos na época da colônia, é item importante da culinária da caatinga nordestina. Seu nome é originário do dialeto africano, o Banto, fonte importante de vitamina C, B e A, além de cálcio, fósforo, ferro, sódio e magnésio e zinco. Pode ser preparado cozido no feijão, refogado com leite de coco ou de licuri ou cru em saladas. Na hora de escolher prefira os frutos mais firmes, verdes e uniformes, com seus espinhos (que não espetam) inteiros, os quais normalmente são raspados para seu preparo.
Terapeuticamente o maxixe é importante na prevenção de distúrbios da próstata, diminui o depósito do mau colesterol, e coadjuvante na cicatrização de ferimentos. Seu valor calórico em 100g do produto é de 5,1 calorias, perfeito para quem está seguindo algum tipo de dieta emagrecedora. É preferível seu consumo cru, se cozido agregue o mesmo somente no final da preparação.
Friday, May 7, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)








0 comments:
Post a Comment